domingo, 10 de abril de 2011

Moda Pelotas

Dia 09/04/2011

Ontem teve Moda Pelotas, no Centro de Eventos. E alguns membros da Feira estavam lá para conferir o evento que teve programação o dia inteiro. Nesta edição, o Moda Pelotas abriu espaço para as marcas da moda pelotense, estavam reunidas a Empório Cherry, Flaijolé, More Than Drees e Nomestranho.com. A galera da Nomestranho.com (Fêfa Schneider e  Eli Golande)- sempre inovando, com suas peças vintage customizadas, tendo um diferencial com som do Dj Malvado e projeção de filmes associados a moda e um ambiente super descolado e aconchegante.

 O seminário começou às 10:30. A primeira palestra, ministrada pelo coordenador de Moda do Senac Canoas Anderson Souza, foi sobre a História da Moda e a relação da moda com a cultura. Relação consolidada pelo Ministério da Cultura e que se mostrou através da realização, em setembro do ano passado, do I Seminário Nacional de Moda, que acontecem em Salvador, na Bahia. O evento, do qual Anderson foi convidado a participar representando o Rio Grande do Sul, contou com nomes importantes do universo brasileiro da moda como os estilistas Jum Nakao, Ronaldo Fraga e o historiador de moda João Braga.

A tarde as palestras foram do Arquiteto Adriano Braga, que já fez trabalhos para lojas como a Renner, o foco da sua fala foi no posicionamento da marca e concepção dos espaços comerciais, e Ângela Arone. Ângela, é consultora do Use Fashion, empresa multimídia que presta serviço de pesquisa e informação para o mercado da moda, palestrou sobre tendências em tecido plano, malharia circular, malharia retilínea, jeanswear, moda praia, moda íntima, fitness e prêt-à-porter, ainda acessórios. 
* Mais informações sobre o Evento, e sobre os palestrantes: http://modapelotas.blogspot.com/

 

Grife da Alana Amaral, a Idéia de Elefante desfilou aproximadamente às 19 horas, a Coleção outono/inverno 2011 L’amour du mime! E as modelos desfilaram o casquete feito por Roberta Benevit, membro da Feira ao². O desfile ainda contou com a participação do ator Laerte Sancho, que fez um mímica ao final do desfile, puxando todos os modelos à passarela. O Laerte faz participação em eventos e quem quiser contato pelo telefone (53) 8434-5802.

 

* Mais informações no Blog da Idéia de Elefante:




Um comentário: