sexta-feira, 8 de julho de 2011

"Os Sons na Cidade: Algumas Paisagens"




Unindo os conceitos de paisagem sonora e urbana o músico e compositor pelotense Celso Krause e a fotógrafa e historiadora Beatriz Rodrigues irão compor a Exposição “Os Sons na Cidade: Algumas Paisagens”. O motivo da união em único espaço é uma parceria que aconteceu em 2007, em virtude de uma peça teatral realizada no Grande Hotel, chamada “As estações na cidade”. Na época, a trilha executada para o espetáculo foi uma criação de Celso Krause, e a documentação fotográfica  foi feita por Beatriz Rodrigues em um Nikon F70. Agora, quatro anos depois, a Exposição irá contemplar o trabalho desses dois artistas pelotenses:  mesclando música experimental executada por Celso Krause para o Grande Hotel e 30 fotografias do percurso da carreira de Beatriz Rodrigues.

Palavras-chave: Paisagens Urbanas – Paisagens Sonoras

Abertura: 15 de Julho, 2011
Local: Ágape
Rua: Ancheita, 4480
http://agape4480.blogspot.com/

Celso Krause

Celso Krause é músico e compositor gaúcho, nascido em Pelotas, tem como instrumento a guitarra.  Seu trabalho é voltado para a música instrumental e o Jazz. Tem 4 cds independentes gravados: Bossandombe (2005), Saudade do futuro (2002/2003), Fenemê ao vivo (2002) e Agosto (2000). Atua como professor de música desde 1985. Em 2010, abriu o show para o renomado músico Hermeto Pascoal, no encerramento do I Festival de Jazz de Pelotas.  Em atuação desde 1980, contabiliza três décadas dedicas à música.


Beatriz Rodrigues

“Faço um filme da cidade sob a lente do meu olho: um ensaio sobre fotografia, paisagem urbana e ruínas”, é o título do seu TCC defendido em 2007. Trabalha com o conceito de ruínas e  casas mudas  desde 2004. Integrou o Grupo de Extensão Fotografia e História da FURG, quando começou a fazer saídas de campo e se interessar por fotografia. Questiona-se  sobre os processos de apreensão da paisagem urbana pelos sujeitos que vivem  a cidade cotidianamente, buscando compreender se o fechamento das casas em ruínas é também o emudecimento das memórias vinculadas a estes lugares, tema este que vem se dedicando também em seu mestrado. A cidade e a memória sempre permearam o trabalho fotográfico da artista.


Intervenções Urbanas
Por: Natália Radtke



Nenhum comentário:

Postar um comentário